Voltar

Proteja sua caixa d’água e evite o mosquito transmissor da dengue e da zika

21/12/2015

O verão traz um período de fortes chuvas e o excesso de água, somado às altas temperaturas, é uma combinação que pode favorecer a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da zika. Para evitar que essas doenças atinjam você e sua família é preciso ficar atento ao acúmulo de água parada, e um dos locais que merece atenção especial é a caixa d’água.

Quando mal fechadas ou destampadas, as caixas podem permitir a entrada de pequenos insetos e até mesmo o acúmulo de impurezas, deixando a água imprópria para consumo humano. Por essa razão, os modelos que possuem trava ou tampas rosqueáveis são os mais indicados e mais seguros.

A Fortlev, maior produtora de soluções para armazenamento de água do Brasil, traz em seu portfólio de produtos diversas opções de reservatórios que atendem a esses requisitos. Feitas em polietileno, os modelos tradicionais de caixas d’água vêm com sistema de trava nas tampas, e nos modelos de Tanque Fortplus, as tampas são rosqueáveis, com 1/4 de volta, que garantem vedação total e qualidade da água.

Confira os modelos de caixas d’água e tanques da Fortlev:

Caixa d’água de polietileno

Com modelos que armazenam de 100 litros a 10.000 litros, elas possuem superfície interna lisa, que facilita a limpeza, e exclusivo sistema de encaixe e travamento das tampas, que dispensa parafusos e amarras na instalação. Isso garante maior vedação e conservação da água.

CX. ABERTA PE 100L a 2.000L - Frontal

Tanque Fortplus

Com fechamento rápido e seguro, o Tanque Fortplus possui tampa rosqueável de ¼ de volta e vedação total, que impede a entrada de sujeira, de insetos e garante ainda mais a conservação da água. Os tanques de 310 litros a 2.500 litros ainda vêm com dois adaptadores flanges instalados: saída de 50 mm x 1.1/2” e extravasor/ladrão de 32 mm x 1”, o que facilita na instalação do produto. Os tanques de 5.000 a 20.000 litros vêm com um adaptador flange na saída de 60 mm x 2”. A Fortlev disponibiliza os produtos nos volumes de 310 litros até 20.000 litros.

FORTPLUS 310L a 1.000L TOPO