Voltar

Programa do Gugu e Fortlev constroem casa adaptada em Duque de Caxias

13/12/2014

Com apenas 25 anos, Rafael enfrenta diariamente mais desafios do que a maioria dos jovens de sua idade. Portador de uma condição genética que faz com que ele não pare de crescer, o rapaz foi diagnosticado ainda adolescente com gigantismo, mas não conseguiu finalizar o tratamento por falta de condições financeiras.

Morador de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Rafael precisou sair da casa da mãe – que não tinha condições de criá-lo – e foi morar sozinho, em um quarto alugado, onde seus 2 metros e 25 centímetros de altura impõem muitas dificuldades para a realização de afazeres diários simples, como tomar banho e lavar louça.

A situação difícil do rapaz, que não conseguiu terminar os estudos porque sofria bullyng no colégio, chamou a atenção da produção do quadro “Sonhar mais um sonho”, do Programa do Gugu que resolveu dar a ele a oportunidade de ter uma casa adaptada às suas necessidades. É o começo de uma nova vida para Rafael, que desejava apenas levar uma vida normal como qualquer outra pessoa.

Parceira constante do quadro “Sonhar mais um sonho”, a Fortlev contribuiu mais uma vez com a obra doando toda a parte de tubos e conexões em PVC para as redes de água fria, esgoto e também toda linha eletricidade, como os eletrodutos corrugados e caixas de luz. A empresa também fez doação de uma caixa d’água em polietileno e do tanque slim para captação e armazenamento da água da chuva.

A primeira parte dessa bonita história de superação será exibida neste domingo, 16 de dezembro, a partir das 17h30. A segunda parte do programa irá ao ar no dia 23 de dezembro no mesmo horário.