Voltar

Lançamentos complementam as linhas de instalações prediais da Fortlev

06/02/2018

De uma pequena reforma até uma grande construção, a qualidade dos materiais empregados faz toda a diferença. Por isso, a Fortlev investe no aprimoramento de seus produtos, com inovação e segurança em todas as linhas. No último ano, a Companhia ampliou ainda mais o mix de tubos e conexões de PVC (Policloreto de Vinila), em especial as linhas de água fria e esgoto, totalizando 29 itens voltados para edificações prediais, como conexões de redução de água fria e esgoto, nípel, ralo e porta-grelha.

Líder na fabricação e venda de reservatórios de água, presente em 100% dos municípios brasileiros, há seis anos a indústria deu início à produção de tubos e conexões. Atualmente, a Fortlev tem se destacado em crescimento de participação de mercado nesse segmento no Brasil.

Confira as novidades:

Linha Água Fria

As conexões de redução são itens que facilitam a redução do diâmetro da tubulação, permitindo economia no material hidráulico. A linha também conta com Bucha de Redução Soldável Curta 50 x 40mm, Tê de Redução Soldável 40 x 25mm, e Luva Soldável com Rosca 32mm x 1″.

Linha Esgoto

Reduções Excêntricas de Esgoto SN DN 150x100mm e DN 200x150mm. A Fortlev também dispõe desse produto nas dimensões 75x50mm, 100x50mm e 100x75mm. A linha ainda conta com o Tê de Redução DN 150x100mm.

Um importante lançamento são as conexões de esgoto DN 200 que hoje contemplam: Luva DN 200mm, Joelho 90º DN 200mm, Joelho 45º DN 200mm, Tê Esgoto DN 200mm, Cap DN 200mm e curva longa 90º DN 200mm. A Fortlev ainda dispõe de todos esses itens nos diâmetros de 40, 50, 75, 100 e 150mm.

As Caixas Sifonadas Fortlev 250x230x75mm e 250x172x50mm, lançadas recentemente, recebem os efluentes da descarga, do chuveiro e da lavagem de pisos e os direciona para o ramal de esgoto. Com fecho hídrico que impede o retorno dos gases, é fornecida completa, com corpo, porta-grelha e grelha, na cor branca, nos formatos quadrado e redondo, fazendo um acabamento perfeito com os revestimentos.

Complemento para as caixas sifonadas, os porta-grelhas estão à venda no diâmetro de 100 e 150mm nos formatos quadrado e redondo. Sua função é sustentar e garantir o correto posicionamento da grelha, proporcionando acabamento entre o piso e a caixa sifonada.

O Prolongador para Caixa Sifonada da Fortlev 100x200mm e 150x200mm são produzidos em PVC e servem para aumentar a altura de instalação da Caixa Sifonada para nivelá-la com o piso. Permite uma perfeita estanqueidade para escoamento em regime não contínuo à temperatura de até 45°C.

Os Ralos Sifonado e Seco da Fortlev estão na lista dos lançamentos realizados em 2017. O produto, nas medidas 100x52x40mm, é encontrado em uma embalagem de plástico filme, acompanhada de rótulo com especificações detalhadas e passo a passo de instalação. O conjunto completo é formado por corpo, sifão (ralo sifonado) e grelha quadrada branca, e faz o acabamento perfeito com os pisos.

As Grelhas DN 100 e 150 da Fortlev compõe o conjunto da Caixa Sifonada, mas são vendidas avulsas nos formatos quadrado e redondo.

O Nípel Roscável da Fortlev tem a função de conectar duas peças com rosca interna, sendo também conhecido como rosca fêmea. Apresenta as bitolas de ½” e ¾”.

Linha eletricidade

A Caixa de Luz para Laje, conhecida também como suporte de caixa de luz em laje, é utilizada para posicionar e fixar as caixas de luz octogonais nas lajes pré-moldadas, com suporte apoiado nas vigotas. O conjunto é formado por uma Caixa de Luz octogonal 4”x4” em PVC e uma bandeja em Polipropileno (PP), na cor laranja, nos formatos de 25cm e 30cm, medidas que atendem perfeitamente o padrão de lajes pré-moldadas usadas atualmente. A Caixa de Luz para Laje da Fortlev é funcional e prática, pois possui várias entradas e possibilita o uso de qualquer diâmetro de eletroduto.

Fabricação

Das suas seis unidades fabris, localizadas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco e Bahia, três possuem produção de tubos e conexões. A maior variedade é fabricada na unidade de Araquari (SC), instalada em uma área de 10.800m2 e com capacidade para produzir milhares de toneladas por mês. A fabricação das peças atende às rigorosas exigências da ABNT e faz parte do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), do Ministério das Cidades. A Fortlev possui a fábrica mais moderna do Brasil no segmento, com equipamentos de alto nível tecnológico adquiridos de empresas líderes na área, como a alemã Krauss Maffei e a austríaca Engel.