Voltar

FortLev tem crescimento de 18% e anuncia novidades para 2012

30/01/2012

A FortLev, empresa de soluções para toda a casa, com mais de 200 produtos de construção civil, acaba de divulgar seu balanço de resultados. A indústria obteve incremento de 18% no faturamento, além de 20% de aumento no volume físico de suas vendas.

O carro-chefe da empresa continua sendo reservatórios de água, com mais de 9 bilhões de litros de água armazenados pelos produtos da marca a cada ano. Reflexo do reconhecimento nesta fatia de mercado é a pesquisa da Associação Nacional dos Revendedores de Material de Construção (Anamaco) / Ibope – 2011, que aponta a FortLev como marca de reservatório mais presente nos pontos de venda: com 69% de participação. Com presença em 100% dos municípios brasileiros por meio do atendimento direto ou distribuidores, a indústria também exporta para países como Angola, Moçambique, Cabo Verde e Costa do Marfim.

O gerente nacional de vendas da empresa, Wesney Araújo, atribui o crescimento em 2011 ao trabalho de investimentos em novos produtos. “O ano marcou franca consolidação da tecnologia SMC, que permite fabricar peças de alta resistência e capacidade para armazenamento de água potável na ordem de milhões de litros. O produto é um marco em inovação para a empresa e para o Brasil, uma vez que a linha é oferecida com exclusividade pela FortLev. Além disso, houve entrada no mercado de PVC, que foi um grande passo”, ressalta.

O gestor acredita que a política habitacional para famílias de classe baixa e média, além dos recursos para financiamentos de moradia, também contribuíram para o incremento das vendas e do faturamento. “Podemos citar como o grande destaque no país a expansão do programa Minha Casa Minha Vida, essencial para o setor e a sociedade”, completa Wesney.

Expectativas para 2012

Segundo Wesney, a empresa espera uma curva positiva que expandirá novos mercados e a manterá seu crescimento, por conta do ritmo de desenvolvimento do número de novas habitações, obras populares e empreendimentos ligados aos eventos esportivos – Copa do Mundo e Olimpíadas -, o que diretamente amplia as perspectivas de crescimento do setor de material básico. “A expectativa em relação ao comportamento das vendas para este ano é de 10% de aumento, com expectativa de crescimento no faturamento na ordem de 15%. Teremos lançamentos de produtos e um trabalho forte de promoção e eventos”, finaliza.

Sobre a FortLev

Fundada em 1989, a FortLev é maior produtora de soluções em armazenamento de água do Brasil e atualmente líder em seu segmento no mercado brasileiro. Com atuação em todo o território nacional e até em outros países, carrega em sua trajetória o pioneirismo na utilização de matérias-primas, como o polietileno, na fabricação e desenvolvimento de produtos exclusivos para o consumidor. Com uma das maiores capacidades produtivas mundiais, possui quatro modernas unidades fabris – no município de Serra (ES), no polo petroquímico de Camaçari (BA), em Cajamar (SP) e em Araquari (SC) – que juntas têm capacidade para produção de milhares de toneladas de peças por mês, como caixas d’água, tanques, cisternas, estações de tratamento de esgoto domiciliar, caixas multiuso, telhas translúcidas, tubos e conexões, entre outros.