Voltar

Fortlev leva sua Linha Eletricidade para a Feicon 2016

13/04/2016

Para manter a integridade das instalações elétricas de uma edificação o primeiro passo é escolher corretamente os itens e produtos que serão utilizados durante a obra ou a reforma. Por isso, a Fortlev levará para a 22ª edição da Feicon Batimat, que acontece de 12 a 16 de abril de 2016, em São Paulo, a sua ampla linha de produtos que atendem às especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para proteção mecânica das fiações nas instalações elétricas de baixa tensão.

São eletrodutos flexíveis para aplicação embutida em paredes e lajes, além de caixas de luz para fixação de dispositivos elétricos nos pontos de consumo de luz e energia e ainda luvas para conectar eletrodutos. Toda a linha é produzida em PVC, uma matéria-prima muito empregada em revestimentos de cabos flexíveis e outros componentes elétricos por não propagar o fogo.

Entre as novidades da linha estão os eletrodutos flexíveis com dimensão de 20mm e 25mm, agora também disponíveis em nova opção de embalagem, com 25 metros, para atender a demandas de pequenas obras e reformas, diminuindo a sobra do material. Outra novidade nesta linha é a nova geometria dos eletrodutos flexíveis de 25mm com maior quantidade de anéis por metro linear. Com a alteração, o produto apresenta ainda mais flexibilidade, facilitando a instalação nas paredes e lajes.

As caixas de luz Fortlev são fabricadas visando à facilidade de instalação. Elas possuem várias entradas, possibilitando o uso de qualquer diâmetro de eletroduto, além de abertura fácil das entradas para encaixe dos eletrodutos, sem deixar pontas. Os artigos são desenvolvidos com abas e bordas reforçadas que evitam quebras e deformações.

Outro produto da linha Eletricidade são as Luvas de Pressão, utilizadas para a interligação de eletrodutos flexíveis, o que ocorre através de simples encaixe por pressão dos segmentos. As Luvas de Pressão contêm visores laterais que permitem observar se os eletrodutos adentraram toda a profundidade das bolsas, de forma a garantir a união deles e evitar a entrada da massa durante a concretagem.

Confira os itens da linha:

Eletrodutos flexíveis (cor amarela): disponíveis nos diâmetros 20mm (1/2”) / 25mm (3/4”) / 32mm (1”). Possuem resistência diametral de carga até 320N/5cm e são recomendados para aplicação em paredes.

Eletrodutos flexíveis reforçados (cor laranja): disponíveis nos diâmetros 20mm (1/2”) / 25mm (3/4”) / 32mm (1”). Possuem resistência diametral de carga até 720N/5cm e são recomendados para aplicação em lajes e pisos.

Caixas de luz: disponíveis nos tamanhos 4” x 2” / 4” x 4”, Caixa de luz octogonal 4” x 4” com fundo móvel e Prolongador para caixa de luz octogonal 4” x 4”.

Luvas de Pressão: disponíveis nas dimensões 20mm (1/2”), 25mm (3/4”) e 32mm (1”), compatíveis com os eletrodutos flexíveis corrugados amarelo e laranja.

Visite nosso estande na Feicon: D298