Voltar

Fortlev investe em caixas d’água de grande volume

11/04/2016

A escassez e o racionamento de água em diversas regiões brasileiras, inclusive nas metropolitanas, têm exigido investimentos em armazenamento. Com foco nessa demanda crescente, a Fortlev, maior produtora de soluções em armazenamento de água do país, continua inovando nas opções para armazenamento de grandes volumes. Para a 22ª edição da Feicon Batimat, a companhia apresenta a nova caixa d’água de polietileno, modelo convencional, com capacidade de armazenamento de 7,5 mil litros.

O produto chama atenção por ser um reservatório que mantém as características das caixas d’água convencionais de polietileno, porém com capacidade de armazenamento intermediária, entre os modelos de 5 mil e 10 mil litros. Vale ressaltar que a Fortlev, líder do setor, é a empresa que oferece a maior variedade de modelos de reservatórios e capacidades de armazenamento do mercado. Somente na linha de polietileno são 22 opções, variando de 100 litros a 20 mil litros, além daqueles voltados para o consumo sustentável, como as Cisternas Vertical e Horizontal e o Tanque Slim.

Conheça toda linha de reservatórios que a Fortlev apresentará na Feicon 2016:

Caixas d’água de polietileno

Com modelos que armazenam de 100 litros a 10.000 litros, elas possuem superfície interna lisa, que facilita a limpeza, sistema de encaixe e travamento das tampas, que dispensa parafusos e amarras na instalação. Isso garante maior vedação e conservação da água.

Tanque Fortplus

Com fechamento rápido e seguro, o Tanque Fortplus possui tampa rosqueável de ¼ de volta e vedação total, que impede a entrada de sujeira e insetos e garante ainda mais a conservação da água. Os tanques de 310 litros a 2.500 litros ainda vêm com dois adaptadores flanges instalados: saída de 50 mm x 1.1/2” e extravasor/ladrão de 32 mm x 1”, o que facilita a instalação do produto. Os tanques de 5.000 a 20.000 litros vêm com um adaptador flange na saída de 60 mm x 2”. A Fortlev disponibiliza os produtos nos volumes de 310 a 20.000 litros.

Cisternas

Completando a linha de reservatórios, a Fortlev oferece ainda opções de Cisternas para o armazenamento de água de chuva ou água potável. Dentre os modelos oferecidos estão:

– Cisterna Horizontal: disponível no volume de 5.000 litros, foi desenvolvida para permitir a instalação na presença de lençol freático e em locais com tráfego de carga.

– Cisterna Vertical: econômica e de fácil instalação, pode ser enterrada com contenção. Nela, os painéis onde são feitas as instalações hidráulicas ficam bem próximos à tampa de inspeção, facilitando o acesso e a manutenção.

– Tanque Slim: o reservatório sustentável ideal para quem deseja armazenar água de chuva em espaços reduzidos volta à Feicon agora com modelo composto de Separador de Folhas. Com capacidade de 600 litros, permite instalação em qualquer tipo de edificação. A água armazenada pode ser utilizada na rega de jardins, limpeza de calçadas ou para outros fins não potáveis.