Voltar

Fortlev entrega reservatórios para Governo de São Paulo

10/08/2015

Com a crise hídrica que atinge a região Sudeste do país, algumas medidas vêm sendo tomadas pelos governos estaduais. Em São Paulo, uma das ações do poder público é a distribuição de caixas d’água à população de baixa renda, especialmente para os moradores que não dispõem de nenhum reservatório e acabam sendo os mais afetados com a redução de pressão nas redes de distribuição de água.

Para atender a essa demanda, a Casa Militar do Governo de São Paulo realizou uma concorrência pública para escolher o fornecedor de 25 mil caixas d’água, no modelo de polietileno, com tampa e capacidade para 500 litros de água. A empresa vencedora foi a Fortlev, líder na fabricação e venda de reservatórios de água, que já realizou a entrega dos produtos ao governo.

De acordo com o edital, a Defesa Civil e Sabesp são as entidades responsáveis pela entrega dos produtos às pessoas que recebem até três salários-mínimos, após uma visita prévia aos imóveis para fazer o cadastro das famílias que serão beneficiadas. Até o momento já foram identificados 10 mil clientes que se encaixam no programa.

Após a entrega, a instalação das caixas é de responsabilidade do próprio morador, que tem até 30 dias para fazê-lo, sob pena de ter a caixa recolhida novamente pela Sabesp. Os reservatórios têm garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação e de material, desde que sejam manuseados e instalados de acordo com as condições de uso e montagens especificados no manual do usuário.