Voltar

Fortlev acompanha distribuição de reservatórios de água para municípios atingidos pelo derramamento de lama

18/11/2015

A Fortlev, maior produtora de soluções em armazenamento de agua do país, organizou uma operação especial para atender à demanda do Governo do Espírito Santo e da Samarco por reservatórios de grandes volumes, a serem destinados aos municípios mineiros e capixabas atingidos pelo derramamento de lama. No total, até o momento, já foram distribuídos 40 reservatórios de 10 mil litros, 80 tanques de 20 mil litros e 150 caixas de 2 mil litros para as cidades de Colatina e Governador Valadares, os quais serão colocados em pontos estratégicos para armazenar água potável para a população.

Além de preparar um trabalho logístico diferenciado, na última sexta-feira e sábado, dias 13 e 14 de novembro, a diretoria da empresa fez o acompanhamento de perto da entrega dos reservatórios, desenvolvendo uma ação coordenada com a Defesa Civil capixaba e a mineradora. Na sexta-feira, a Fortlev se reuniu com o coordenador estadual de Defesa Civil, o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado e o prefeito de Colatina, para traçar os planos de entrega dos reservatórios em pontos estratégicos da cidade.

O grupo também esteve em Governador Valadares e, durante o voo, puderam constatar a grave situação do Rio Doce. Na cidade mineira, eles participaram de uma reunião com representantes da Samarco, da Defesa Civil, do Saae e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A diretoria acompanhou a chegada dos caminhões carregados com os reservatórios, a entrega e a instalação em locais determinados pelo governo municipal. Durante esta semana, o trabalho continua com uma equipe da Fortlev de plantão para acompanhar a logística de distribuição dos reservatórios.

O objetivo da Fortlev, além de monitorar o procedimento de entrega dos seus produtos, é compartilhar a experiência obtida em outras iniciativas semelhantes, como a desenvolvida pela empresa em ações de calamidade pública em Itajaí, em Santa Catarina, Pernambuco e no semiárido baiano, onde há alguns anos atua fazendo o fornecimento de reservatórios para a população que enfrenta a seca.