Voltar

Caixa de Luz para Laje é o novo lançamento da Fortlev

06/11/2017

A família de Tubos e Conexões de PVC (Policloreto de Vinila) da Fortlev não para de crescer. O mais novo lançamento é a Caixa de Luz para Laje, conhecida também como suporte de caixa de luz em laje. O produto é utilizado para posicionar e fixar as caixas de luz octogonais nas lajes pré-moldadas, com suporte apoiado nas vigotas.

Como os outros itens da Fortlev, o produto segue as especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para proteção mecânica das fiações nas instalações elétricas de baixa tensão. Entre os benefícios estão a segurança com as abas reforçadas que evitam quebras e deformações, além da facilidade de instalação. O conjunto é formado por uma Caixa de Luz octogonal 4” x 4” em PVC e uma bandeja em Polipropileno (PP).

A Caixa de Luz para Laje Fortlev é fabricada nos formatos de 25cm e 30cm na cor laranja, medidas que atendem perfeitamente o padrão de lajes pré-moldadas usadas atualmente. Com facilidade de instalação, já que possui várias entradas, possibilita o uso de qualquer diâmetro de eletroduto.

“A nossa linha de PVC tem tido uma ótima aceitação no mercado nacional. Continuamos investindo na pesquisa e criação de novos produtos e, ainda este ano, teremos 46 novos itens para instalações prediais”, reforça o diretor Comercial e de Marketing da Fortlev, Wenzel Rego.

Linha mais completa

Atualmente, a linha de Eletricidade da Fortlev possui Eletrodutos Corrugados para aplicação embutida em paredes e lajes, e caixas de luz para fixação de dispositivos elétricos nos pontos de consumo de luz e energia. Toda a linha é produzida em PVC, uma matéria-prima muito empregada em componentes elétricos por não propagar o fogo.

Os itens também apresentam durabilidade e resistência. A geometria dos Eletrodutos Corrugados permite curvá-los para fazer mudanças de direção sem o uso de conexões. Muito leves, são fáceis de transportar e instalar.

Outro produto da linha são as Luvas de Pressão, utilizadas para a interligação dos Eletrodutos Corrugados, o que ocorre através de simples encaixe por pressão dos segmentos. As Luvas de Pressão Fortlev contêm visores laterais que permitem observar se os Eletrodutos adentraram toda a profundidade das bolsas, de forma a garantir a completa união.

Confira os outros itens da linha:

Eletrodutos corrugados (cor amarela): disponíveis nos diâmetros 20mm (1/2”) / 25mm (3/4”) / 32mm (1”). Possuem resistência diametral de carga de até 320N/5cm e são recomendados para aplicação em paredes.

Eletrodutos corrugados reforçados (cor laranja): disponíveis nos diâmetros 20mm (1/2”) / 25mm (3/4”) / 32mm (1”). Possuem resistência diametral de carga de até 720N/5cm e são recomendados para aplicação em lajes e pisos.

Caixas de luz: disponíveis nos tamanhos 4” x 2” / 4” x 4”, octogonal 4” x 4” com fundo móvel e Prolongador para caixa de luz octogonal 4” x 4”.

Luvas de Pressão: disponíveis nas dimensões 20mm (1/2”), 25mm (3/4”) e 32mm (1”), compatíveis com os Eletrodutos corrugados amarelo e laranja.

Você Sabia?

Para facilitar a identificação e o uso adequado dos Eletrodutos em cada etapa da obra, a cor exerce papel fundamental, sendo que cada uma delas – laranja e amarela – indica a aplicação do produto. Essa coloração é determinada pelas especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Os Eletrodutos têm a função de proteger os condutores elétricos contra influências externas, como choques mecânicos e agentes químicos, além de não propagar chamas em caso de incêndio provocado por curto-circuito. Os Eletrodutos Corrugados são fabricados na cor amarela e usados embutidos em paredes. Já os Eletrodutos Corrugados reforçados diferenciam-se pela cor laranja e devem ser usados para instalação em lajes. Vale destacar que os Eletrodutos da Fortlev trazem marcados, ao longo de sua extensão, de forma legível, informações exigidas pela ABNT NBR 15645.