Voltar

Caixas d’água terão inscrição do Ligue 180

22/04/2020

Com o objetivo de dar visibilidade e agregar esforços ao combate urgente da violência contra a mulher, a Fortlev, empresa líder nacional em reservatórios de água, começa neste mês de abril a produzir duas mil caixas d’água por mês, durante o período de um ano, com a inscrição “Ligue 180 – Denuncie a Violência Contra Mulheres”.

Feita em cooperação com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH), a iniciativa contemplará no total a produção de 24 mil reservatórios, sendo 12 mil caixas d’água de 500 litros e 12 mil de mil litros. Os itens serão produzidos na unidade da Fortlev de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, e direcionados para vendas em lojas de materiais de construção de munícipios do interior de Pernambuco, Estado da região Nordeste que apresenta os maiores índices de violência contra a mulher. De acordo com o MDH, em um ano e meio, de janeiro de 2018 a junho de 2019, no Estado foram registrados 1.331 casos, sendo a maioria deles caracterizados como violência física (609) e moral (208).

De acordo com o presidente da Fortlev, Eugênio de Vasconcelos Fulgêncio, a empresa integra essa ação com a expectativa de que toda a população se conscientize sobre a importância de denunciar a violência contra a mulher. “Almejamos muito que esses índices tristes e alarmantes muito em breve sejam reduzidos. Sabemos que isso não depende de uma ação isolada, mas queremos unir forças e disponibilizar a visibilidade que normalmente as nossas caixas d’água possuem, ao serem colocadas em cima das casas ou nos quintais, por exemplo, para que essa causa também ganhe mais holofotes e, sobretudo, vidas sejam salvas”, explica.

Eugênio lembra que a Fortlev também atua no sertão pernambucano, promovendo ações de saúde, educação, geração de renda e esporte por meio do Instituto Água Viva (IAV), organização social sem fins lucrativos que tem a empresa como uma de suas principais mantenedoras. “Por meio do IAV, desde 2015, nós conhecemos de perto a realidade local e sabemos que a violência doméstica é um dos problemas que se faz presente. É preciso combatê-la e acreditamos que essa ação dará a sua contribuição”, comenta.

A expectativa da Fortlev é que até o final de abril as primeiras caixas d’água com a inscrição “Ligue 180” já estejam disponíveis nas lojas de Pernambuco.

Sobre a Fortlev
Fundada em 1989, a Fortlev é a maior produtora de soluções em armazenamento de água do Brasil e tem grande participação no mercado de tubos e conexões em PVC. Com atuação em todo o território nacional e em outros países, carrega em sua trajetória o pioneirismo na utilização de matérias-primas, como o polietileno, na fabricação e no desenvolvimento de produtos exclusivos para o consumidor. Com uma das maiores capacidades produtivas mundiais, possui seis modernas unidades fabris, nos municípios de Serra (ES), Itatiba (SP), Araquari (SC), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Camaçari (BA), sendo duas unidades no polo petroquímico baiano. Juntas somam mais de 1.500 funcionários e capacidade de produção de milhares de toneladas de peças por mês, como caixas d’água, tanques, acessórios para reservatórios, cisternas, estações de tratamento de esgoto domiciliar, tubos e conexões, entre outros.