Voltar

Proteja sua caixa d’água e evite a dengue neste verão

21/11/2014

A aproximação do verão traz um período de fortes chuvas e o excesso de água somado às altas temperaturas é uma combinação que pode favorecer o aparecimento do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Para evitar que essa doença atinja você e a sua família é preciso ficar atento ao acúmulo de água parada e um dos locais que merece atenção especial é a caixa d’água.

Quando mal fechadas ou destampadas, as caixas d’água podem desencadear a proliferação do inseto, ou até mesmo permitir a entrada ou acúmulo de impurezas na caixa, deixando a água imprópria para consumo humano. Por essa razão, os modelos que possuem trava ou tampas rosqueáveis são os mais seguros.

A Fortlev, maior produtora de soluções para armazenamento de água do Brasil, traz em seu portfólio de produtos diversas opções de caixas d’água que atendem a esses requisitos. Feitas em polietileno, os modelos tradicionais já vêm com trava e nos modelos de tanque as tampas são rosqueáveis e garantem vedação total.

Embora as tampas com trava das caixas tradicionais possam ser vendidas separadamente, nas lojas de material de construção, o ideal é que o consumidor fique atento à instalação e, se possível, faça a substituição do reservatório pelo modelo mais utilizado em diversos países do mundo: o tanque (caixa com tampa de rosca). Os tanques contam com tampa de fechamento em ¼ de volta e vedação total que garante a qualidade da água armazenada.

Confira os modelos de caixas d’água e tanques da Fortlev:

Caixa d’água em polietileno Com modelos que armazenam de 100 a 5 mil litros, elas possuem superfície lisa que facilita a limpeza e exclusivo sistema de encaixe e travamento das tampas, que dispensa parafusos e amarras na instalação e garante ainda mais vedação e conservação da limpeza da água.

Caixa multiuso Leves, fáceis de limpar e ideais para telhados baixos. O produto vem acompanhado da tampa com travas e está disponível nas versões 500, 1 mil e 2 mil litros.

Tanque Fortlev Premium Fáceis de instalar, os Tanques Fortlev Premium agregam tecnologia, praticidade e eficiência em um reservatório que já vem com adaptadores flanges instalados, torneira boia de haste regulável e vazão total, filtro e registros. O produto possui tampa com fechamento ¼ de volta que garante vedação total. Disponível nos modelos de 500 litros e mil litros.

Tanque Fortplus Com fechamento rápido (1/4 de volta) e seguro (vedação total), os Tanques Fortplus impedem a entrada de sujeira e garantem a conservação da água. Os diversos modelos vão de 310 a 15 mil litros.