Voltar

Fortlev faz entrega de caixas d’água para comunidade de Regência

17/11/2016

A comunidade de Regência, em Linhares, recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 11, 55 caixas d’água da Fortlev. Os reservatórios foram doados pela empresa capixaba para atender a população local que ainda sofre com as consequências do desabastecimento em função do derramamento de lama da barragem de Mariana, situação que se intensificou com a crise hídrica que afeta o Estado.

A entrega foi acompanhada por profissionais da Companhia e aconteceu na sede da Associação de Moradores de Regência, que, com os produtos, pretende solucionar parte do problema, uma vez que a grande maioria dos moradores não conta com reservatórios adequados para armazenar a água distribuída pelos caminhões-pipa. “Fizemos esse apelo recentemente, mas até então nada havia sido feito. A doação da Fortlev foi oportuna e até agora a única ajuda efetiva”, ressaltou o vice-presidente Fábio Gama.

Uma das moradoras beneficiadas foi dona Darília da Vitória Siqueira, de 65 anos. “Antes eu usava tonéis emprestados, mas agora terei a minha própria caixa para guardar água para beber e dar aos meus netos. Veio em muito boa hora”, conta ela, que é nascida e criada na região, com pouco mais de mil habitantes. Outro morador que recebeu o reservatório foi o pedreiro e pescador Jadir Carneiro da Silva, 57 anos. “Há muito tempo vem faltando água e agora tenho esperança de conseguir resolver parte do problema. Vou fazer a instalação o mais rápido possível”, relatou satisfeito.

Vale ressaltar que, no ano passado, logo após o acidente, a empresa acompanhou o drama de milhares de famílias que precisavam armazenar água para consumo e atividades do dia a dia e se mobilizou para ajudar. Na ocasião, diretores da empresa foram até as cidades banhadas pelo Rio Doce, tanto em Minas Gerais como no Espírito Santo, e acompanharam e coordenaram, juntamente com as defesas civis dos municípios, a entrega de centenas de reservatórios. “Sabemos da dificuldade de se viver sem água potável e estamos fazendo o que está ao nosso alcance”, explica o sócio-diretor Rodrigo Torres.